Topo

Coluna do PVC

Manchester United parece um time comum depois de Ferguson

PVC

13/02/2016 12h32

Houve um momento no segundo tempo de Sunderland 2 x 1 Manchester United em que parecia forte a possibilidade de vitória dos diabos vermelhos. Memphis Depay puxava os ataques pelo lado esquerdo e houve chances de gol com Wayne Rooney.

Quase no final do jogo, bola parada, Lamine Koné marcou — ou De Gea, contra.

Nos tempos de Alex Ferguson, o Mancheser United não perdia esse tipo de jogo. Contra o Sunderland, foram 24 partidas de invencibilidade, com uma derrota pela Copa da Liga no meio disto. Pela Premier League, a última derrota do Manchester United com Alex Ferguson no comando, contra o Sunderland, foi na temporada 1996/97.

Na derrota de sábado fora de casa, o Manchester parecia um time comum. Impressão reforçada pelo uniforme preto, com calções e meias brancas. O Manchester United era irreconhecível no futebol e na aparência.

Louis Van Gaal não será o técnico da próxima temporada. Isto está claro. Pode permanecer até maio e ser substituído por José Mourinho, um fracasso em sua última temporada pelo Chelsea, indiscutível no restante da carreira. Expectativa é ter um time capaz de brigar pelo título na temporada 2016/17.

Se for Mourinho, haverá confiança. Mas há uma outra coisa a dizer. Se contar só os resultados do Chelsea apenas depois de sua saída, o time dirigido agora por Guus Hiddink estaria classificado para a Champions League. Na temporada toda, com a soma dos dois técnicos, o Chelsea é apenas o 13o colocado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.