Topo

Coluna do PVC

Tevez lamenta saída de Calleri do Boca Juniors

PVC

08/03/2016 09h51

A parte mais importante da entrevista de Carlitos Tevez ao Fox Sports Radio, da Argentina, não dizia respeito a Calleri. Mas uma de suas declarações evidencia como, por enquanto, a venda de Calleri para o São Paulo não representou bom negócio para ninguém. "Posso jogar como nove, mas não é onde posso oferecer mais para a equipe. Só que hoje não temos outro centroavante. Calleri fazia o trabalho sujo", disse Tevez sobre sua preferência de jogar ao lado do atual centroavante do São Paulo.

Mais forte do que essa declaração, que diz respeito aos são-paulinos, foi o que Tevez disse sobre sua condição física e sobre o atual estágio do Boca Juniors. "A verdade é que estou jogando em uma perna só." Ele se refere a ter uma lesão de joelho e não ter tempo para fazer o tratamento adequado. Criticou a pré-temporada na Argentina e comparou com sua situação na Itália. Lá, passava um mês preparando-se fisicamente sem tocar na bola. Em Buenos Aires, faz jogos amistosos contra o River Plate e perdê-lo atrapalha tudo.

Também afirmou que o Boca Juniors, como está hoje, não tem chance de ganhar a Libertadores. "Assim, como estamos, não podemos ganhar a Copa. Se não fazemos um gol em ninguém…"

O Boca Juniors disputou 14 partidas nesta temporada, somando os amistosos dos torneios de verão, e só fez gol em quatro deles.  Segundo Carlitos Tevez, o novo técnico, Guillermo Barros Schelotto, pede uma marcação mais adiantada, mas levará tempo para fazer o time jogar como ele deseja.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.