Topo

Coluna do PVC

O que falta para Cuca ser anunciado como novo técnico do Palmeiras

PVC

11/03/2016 16h11

Foto: Felipe Dana/AP Photo

Foto: Felipe Dana/AP Photo

"Faltam coisas pequenas, mas relevantes." A frase é de uma pessoa que participa da negociação entre Cuca e o Palmeiras. Cuca será o técnico do Palmeiras a partir de quinta-feira contra o Nacional. Mas ainda há coisinhas que podem fazer dar errado. A discussão não é salarial nem tempo de contrato.

O ponto central é quem Cuca levará junto com ele para a comissão técnica.

Um dos entraves possíveis para a assinatura do contrato entre o Palmeiras e Cuca poderia ser o tempo de contrato. Paulo Nobre só tem mandato até o final do ano e Cuca poderia querer um acordo mais longo. Não é o caso. O treinador também deseja o projeto deste ano. Tentar ganhar a Libertadores, fazer o Palmeiras voltar a ser campeão brasileiro depois de 22 anos.

O acordo não está sacramentado, mas as conversas por telefone fazem avançar. Há pequenas diferenças. Como Cuca quer o Palmeiras e o Palmeiras quer Cuca, o negócio vai dar certo.

Ainda não é possível dizer que já deu.

Cuca foi jogador do Palmeiras em 1992. Fez 24 jogos apenas e sete gols. Era camisa 8 e jogava como segundo volante, num meio-de-campo que tinha César Sampaio, Zinho e o ponta-direita Carlinhos, campeão mineiro pelo Cruzeiro em 1984. Aquele time levou o Palmeiras à primeira decisão do Campeonato Paulista depois da perda do título para a Internacional de Limeira em 1986.

De seus sete gols, o mais marcante foi contra o Bragantino, vitória por 1 x 0 que garantiu a classificação para a fase semifinal do Campeonato Paulista. Nas comemorações de gols, Cuca passava a mão do ombro esquerdo para o quadril do lado direito, como se imitasse o gesto de vestir a faixa de campeão.

Veja também:

Cuca sempre viu Palmeiras como 1ª opção. Sonho do técnico facilita acordo

À espera de Cuca, interino quer corrigir erros mantendo base do Palmeiras

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.