Topo

Coluna do PVC

Livro de Laor alcança financiamento coletivo e será entregue em julho

PVC

14/03/2016 16h35

O livro do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, produzido a partir de financiamento coletivo, alcançou 101% de participação. Dos R$ 35.400 pretendidos, o financiamento já conta com R$ 35.800. Começará a ser distribuído para quem o comprou pela internet a partir de julho.

Não é um livro só de futebol. Fala do tempo em que foi secretário no Ministério da Fazenda, com Luís Carlos Bresser Pereira, nos anos 80. Mas o pedaço de sua vida que o liga ao futebol está registrado.

Entre 2010 e 2013, Luís Alvaro foi o presideente mais discutido da história recente do Santos. Elogiado e criticado por manter Neymar, discutido por ter assinado o documento que permitia ao pai do jogador negociá-lo livremente, mas ao mesmo tempo o único dirigente capaz de manter por quatro anos um jogador que recebia entre salários e contratos de patrocínio mais do que Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

Foi diferente, no mínimo. Um sinal de que é possível — ou era antes da crise cambial do país — fazer o Brasil entrar no mapa do futebol internacional.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.