Topo

Coluna do PVC

Manchester City e Atletico nas quartas. Bem diferente

PVC

15/03/2016 21h00

O Manchester City é um dos clubes mais endinheirados do mundo. E só agora, depois de quatro participações consecutivas, alcança as quartas de final. Antes, foi eliminado na fase de grupos em 2012, por Napoli e Bayer,  em 2013, por Real Madrid e Boris soa Dortmund.  Nas duas edições seguintes, avançou às oitavas mas morreu no sorteio: duas vezes contra o Barcelona, ninguém merece.

O Atlético de Madrid é o contraponto. Não é já clube milionário,  embora conte com a ajuda inestimável do agente de jogadores português Jorge Mendes.

Pela primeira vez na história disputará as quartas de final por três edições seguidas. Isso graças ao pênalti perdido por Narsingh, do PSV.

O PSV foi valente. Montou um 3-4-3 que se tornava 5-4-1 defensivamente. Não avançou com tem sido praxe para os holandeses, ausentes das quartas de final desde 2007, ano em que o próprio PSV foi eliminado pelo Liverpool.

A força da grana destrói coisas belas como os clubes holandeses na Champions League. Mas não destrói tudo. O Atlético vai às quartas pelo terceiro ano seguido. O Manchester City só pela primeira vez na sua história.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.