Topo

Coluna do PVC

Pato deu aula na cobrança de pênalti! Quem diria...?

PVC

02/04/2016 12h33

Pato sofreu e converteu o pênalti do segundo gol do Chelsea contra o Aston Villa, em Birmingham. Artilheiro das estreias, Pato marcou quando começou sua trajetória no Inter, no Milan, no Corinthians, na seleção brasileira e no Chelsea. Só não fez gol na estreia pelo São Paulo. Jogou bem depois de entrar em campo aos 23 minutos, no lugar de Remy. O mais surpreendente de sua atuação não foi o gol nem ser protagonista. Foi sua cobrança de pênalti!

Uma aula, quem diria…?

Bola chutada com força, na parede da rede, naquele lugar exato onde o goleiro nunca vai chegar, mesmo que adivinhe o canto. Se cobrasse pênaltis assim no Corinthians e diante do goleiro Dida, do Grêmio, talvez Pato nunca tivesse saído do Parque São Jorge. Se tivesse sempre a seriedade da cobrança em Birmingham, quem sabe fosse pretendido por outros grandes clubes do mundo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.