Topo

Coluna do PVC

Audax rejeita proposta do São Paulo para jogar no Pacaembu ou Barueri

PVC

10/04/2016 19h44

O vice-presidente do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, fez proposta ao Audax para mudar o local da partida das quartas-de-final e disputá-la no Pacaembu ou Arena Barueri. O primeiro contato foi feito com o presidente do clube, o ex-jogador Vampeta, que ficou em dúvida. O São Paulo então procurou o representante do clube, Mário Teixeira. Ouviu que o Audax precisa representar Osasco e já tem garantia de 12 mil ingressos vendidos. Também tem garantia da polícia local de segurança para fazer a partida das quartas-de-final.

"Eles têm todo o direito. Nós deveríamos ter vencido hoje e, neste caso, jogaríamos na nossa casa", disse Ataíde Gil Guerreiro.

O São Paulo é o único clube dos quatro grandes de São Paulo que não jogará no seu estádio. Jogará no estádio José Liberatti, no próximo final de semana.

Desde 2000, só cinco vezes os quatro maiores clubes do estado classificaram-se nas quatro primeiras posições do Paulistão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.