Topo

Coluna do PVC

São Paulo supera festival de erros e avança na Libertadores

PVC

21/04/2016 23h49

O primeiro erro grave do São Paulo foi cometido por Edgardo Bauza. Numa partida onde era necessário tocar a bola, o técnico argentino deixou Ganso no banco de reservas. O primeiro tempo empatado por 1 x 1 não escondeu a pressão do Strongest, sempre pelo velho lado esquerdo da defesa tricolor, o local por onde os adversários mais têm facilidade para se infiltrarem.

O último erro do São Paulo foi de Calleri. Substituído e no banco de reservas, ele começou a confusão com os jogadores do Strongest e terminou expulso com a partida encerrada. Perder Dênis para o duelo contra o Toluca, no Morumbi, não chega a ser um problema, dada a seqüência de falhas do goleiro. Mas perder o centroavante, artilheiro do time no ano com 12 gols e 3 assistências, participação em 15 dos 31 gols do ano pode ser sério.

Há outros erros durante o jogo, como o de Dênis no lance do gol ou da defesa que cometeu a falta sem necessidade. Como Dênis, outra vez, no final da partida, ao tentar ganhar tempo mudando o lado da cobrança de tiro de meta. Foi expulso.

De todos os erros, há méritos, é claro. Hudson jogou muito bem o primeiro tempo e Wesley surpreendentemente realizou uma grande atuação. O mesmo vale para Maicon, leão durante o jogo, que terminou como goleiro substituindo a Dênis.

O São Paulo precisava de uma única coisa: a classificação. A duras penas, o time conseguiu. Agora será a vez de enfrentar os mexicanos do Toluca, sem Dênis nem Calleri.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.