Topo

Coluna do PVC

Atlético Nacional tem melhor defesa da Libertadores em 40 anos

PVC

27/04/2016 09h21

O Atlético Nacional não sofreu nenhum gol na fase de grupos e iniciou as oitavas-de-final também com o goleiro Armani  em branco. Já são 630 minutos sem sofrer gols, marca alcançada pela última vez na Libertadores de 1977, pelo Boca Juniors, do goleiro Hugo Gatti.

Naquela campanha, o Boca não sofreu gols em toda a fase de grupos e nos dois primeiros jogos da segunda fase, duas vitórias por 1 x 0 sobre o Libertad, do Paraguai.

Franco Armani, goleiro do Nacional, já era o recordista da história do futebol colombiano, com 1046 minutos sem sofrer gols na temporada 2013, época em que superou a marca anterior de Otoniel Quintana, do Millonarios de Bogotá.

O Atlético Nacional empatou o jogo de ida das oitavas-de-final e segue com a melhor campanha da Libertadores, cinco vitórias e dois empates. Mas não venceu suas últimas duas partidas, ambas empatadas por 0 x 0 com o Huracán.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.