Topo

Coluna do PVC

Espanha pode ter decisão com chances para três depois de nove anos

PVC

30/04/2016 18h19

O Real Madrid começou o sábado vencendo a Real Sociedad por 1 x 0, o Atlético de Madri ganhou de 1 x 0 do Rayo Vallecano e o Barcelona fez sua parte com os 2 x 0 sobre o Betis, em Sevilha. Se os três voltarem a vencer na semana que vem, o Campeonato Espanhol será decidido por três clubes com chance de título na última rodada pela primeira vez desde 2007.

Daquela vez, o Barcelona liderou até a 34ª rodada, quando empatou no Camp Nou com o Betis por 1 x 1, gol de Rafael Sóbis para o clube de Sevilha no último minuto. Na última rodada, o Real Madrid liderava com 73 pontos, o Barcelona era o segundo colocado com o mesmo número de pontos e o Sevilla tinha 71.

O Real Madrid venceu o Mallorca por 3 x 1, o Barcelona goleou o Gimnástic por 5 x 1 e o Sevilla perdeu do Villarreal por 1 x 0. O Real Madrid foi campeão.

Na semana que vem, o Real Madrid receberá o Valencia, o Barcelona jogará contra o Espanyol no Camp Nou e o Atlético de Madri viajará a Valência para enfrentar o Levante. Se os três vencerem, três terão chance na última rodada pela primeira vez em nove temporadas.

Daqui a duas semanas, o Atlético de Madri será o único a jogar em casa, contra o Celta. O Barcelona visitará o Granada e o Real Madrid jogará na Galícia contra o Deportivo La Coruña.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.