Topo

Coluna do PVC

Barrios fica no Palmeiras e Inter deve contratar Ariel, ex-Coritiba

PVC

03/05/2016 23h59

O atacante Lucas Barrios (Crédito: Fabio Braga/Folhapress)

O atacante Lucas Barrios (Crédito: Fabio Braga/Folhapress)

O Internacional consultou o Palmeiras sobre a possibilidade de ter Lucas Barrios para o Campeonato Brasileiro. Não vai rolar. Cuca não gosta do estilo do argentino-paraguaio e dificilmente ele será titular do novo Palmeiras, mas o clube presidido por Paulo Nobre não pretende liberá-lo. Duas questões estão envolvidas nisso. A primeira, o desejo de manter um jogador em quem o Palmeiras investiu forte. A segunda, a relação tumultuada com a Crefisa, que mantém o salário do atacante.

O Internacional poderia até se dispor a pagar o salário alto do atacante, mas Barrios não será liberado.

A direção colorada já tem a solução. O centroavante que Argel Fucks deseja e será contratado para o Campeonato Brasileiro é Ariel, ex-Coririba, hoje no Pachuca do México. O acerto não está assinado, mas quase sacramentado. Ariel tem 28 anos, volta de uma lesão, mas é jogador de área como Argel Fucks pretende.

A ideia do Inter é ter um centroavante para livrar o meia Sasha de obrigações táticas que ajudaram o time, mas dificultaram seu desempenho individual no primeiro semestre. Mesmo com a dificuldade, Sasha é o artilheiro do Inter neste ano.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.