Topo

Coluna do PVC

Flamengo será diferente de Flu e fará jogos em Volta Redonda e Brasília

PVC

04/05/2016 11h33

O Flamengo não descarta compartilhar o estádio de Édson Passos, do América, com o Fluminense, durante o Campeonato Brasileiro, mas julga que se isso ocorrer será por período muito curto. A estratégia rubro-negra para o Brasileirão que se inicia daqui a dez dias será diferente da tricolor. Os jogos serão divididos entre o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Mané Garrincha, em Brasília.

"Temos bom relacionamento com o Fluminense e se julgarmos que pode ser uma boa parceria poderá até acontecer de mandarmos um ou dois jogos em Édson Passos. Mas será bem pouco, porque a reforma do estádio do América só estará pronta lá pela sétima rodada e porque depois de outubro contamos em ter o Maracanã de volta. Até lá, a decisão é de ter nossos jogos divididos de um modo geral entre Volta Redonda e Brasília", diz o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

A estréia do Flamengo, contra o Sport, deve acontecer no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os jogos maiores serão negociados e devem acontecer em Brasília.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.