Topo

Coluna do PVC

Palmeiras perde por erros defensivos e por descoberta da Ponte Preta

PVC

21/05/2016 18h20


Os principais erros do Palmeiras na derrota por 2 a 1 do Palmeiras para a Ponte Preta em Campinas foram na marcação pelos lados do campo. Tudo que chegou ao lado de Egídio entrou na grande área e virou finalização. Isso inclui o gol de Felipe Azevedo, o segundo, após passe perfeito de Matheus Jesus e cruzamento de Reinaldo.

A rigor, o Palmeiras criou uma grande chance no primeiro tempo, em cabeçada de Cleiton Xavier depois de cruzamento de Roger Guedes. Muito pouco. Na defesa, as jogadas pelos lados da Ponte Preta eram sempre perigosas. Egídio falhou mais, mas o setor de Jean e Tchê Tchê não funcionou. Nem a bola parada. Falha grave deixar Felipe Azevedo cabecear para o primeiro gol.

À parte a má atuação no segundo jogo do Brasileirão e o fim da invencibilidade de oito jogos, é tão cedo para dizer que o Palmeiras não vai brigar pelo título como era para dizer que vai ser campeão, depois de ganhar por 4 a 0 sobre o Atlético Paranaense. Lembre-se de que na sétima rodada do ano passado, o Corinthians ocupava a 11ª colocação.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.