Topo

Coluna do PVC

Santa Cruz empolga e Palmeiras faz quinze minutos de arrastão

PVC

25/05/2016 23h59

O Cruzeiro poderia ter conseguido um resultado mais expressivo do que a goleada sofrida por 4 x 1. Teve mais finalizações e mais posse de bola, bons sinais deixados no segundo jogo de Paulo Bento como treinador. Mas os resultados minguam na Toca da Raposa. No Arruda, o inverso. O líder do Brasileirão com sete pontos goleou por 4 x 1 pela segunda vez jogando como mandante e Grafite chegou a seis gols. Eficácia é a palavra.

Milton Mendes alerta que sua equipe tem mais experiência e menos opções do que o Atlético Paranaense do ano passado. Com Milton Mendes no comando, o Furacão ficou em décimo lugar, mas chegou a liderar no primeiro turno. O Santa do trio ofensivo formado por Keno e Arthur, além de Grafite, pode escrever uma trajetória semelhante e se consolidar no meio da tabela.

A rodada ainda teve erros de arbitragem a favor do Santos e do Flamengo, em dois empates por 2 x 2. Teve o Botafogo finalmente superando os erros de finalização que o castigaram contra São Paulo e Sport e, desta vez, vencendo.

Mas quem persegue o Santa Cruz mais de perto antes de Grêmio e Internacional entrarem em campo na quinta-feira é o Palmeiras.

Primeiro tempo opaco, com destaque apenas para Roger Guedes.

Depois, quinze minutos de arrastão. O time de Cuca avançou a marcação e asfixiou o Fluminense na saída de bola. Por seis vezes seguidas, o Palmeiras roubou a bola no campo de ataque e reiniciou suas jogadas de frente até fazer 1 x 0, passe de Dudu, cabeçada de Vítor Hugo. O segundo gol foi belíssimo, jogada tramada por Roger Guedes e Jean, autor do cruzamento para a finalização de Alecsandro.

Havia 28 mil espectadores no Allianz Parque. Somados aos 33 mil da estreia contra o Atlético Paranaense, fazem o Palmeiras ter de novo a segunda melhor média de público do Brasileirão, como no ano passado: em média 30 mil.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.