Topo

Coluna do PVC

Chelsea sinaliza que não pretende liberar Willian para Olimpíada

PVC

30/05/2016 13h34

O meia Willian da seleção brasileira é um dos jogadores acima de 23 anos pretendidos pelo técnico Dunga para a Olimpíada. E o próprio jogador deixou o estádio Dick's Sporting Goods Park, em Denver, depois da vitória sobre o Panamá, afirmando que sua vontade é disputar os Jogos do Rio.

Mas Willian já recebeu a notícia de que o Chelsea até este momento rejeita a ideia de liberá-lo para o time olímpico. A informação com a qual o meia trabalha é que a CBF vai continuar negociando a liberação com o clube de Londres.

A ideia do meia é que não haverá problema de cansaço se disputar a Copa América e depois as Olimpíadas, porque a apresentação da seleção de Dunga está marcada para o dia 18 de julho. "Nesta data, eu teria de estar fazendo a pré-temporada, não estaria mais de férias. Não faz muita diferença pelo cansaço", disse Willian na saída do estádio em Denver.

O depoimento de Willian dá noção da dificuldade que haverá para que seja um dos três convocados acima de 23 anos. Neymar tem garantia de ser um destes convocados. O zagueiro Miranda deve ser o segundo.

Apesar da decisão preliminar do Chelsea de não liberar, pode até ser necessário discutir isso com outro clube. O noticiário na Inglaterra indica que o Manchester United pode fazer uma proposta para tirá-lo do Chelsea antes da Olimpíada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.