Topo

Coluna do PVC

Flamengo pode fazer reunião com Mozer para ser gerente de campo

PVC

31/05/2016 16h41

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, deve se encontrar com o ex-zagueiro Mozer nos próximos dias. A informação é de que o encontro pode acontecer na quarta-feira, em Portugal. Mozer sinalizou que gostaria de voltar a trabalhar no clube onde foi campeão mundial em 1981. Não existe a certeza de que o Flamengo fará um acordo com o antigo beque, mas haverá conversa preliminar.

Mozer vive em Lisboa onde também se consagrou como zagueiro do Benfica em duas passagens. A primeira entre 1987 e 1989, logo depois de deixar a Gávea. A segunda enrre 1992 e 1995. Radicou-se em Lisboa, mas respondeu a perguntas recentemente dando a noção de que tem o sonho de voltar a trabalhar no Flamengo.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, admite que existe uma lista de nomes que podem assumir o cargo de gerente de campo, cargo subordinado a Rodrigo Caetano, que continuará no comando do futebol.

A questão é se a decisão de ter um gerente de campo que seja contratado sem o conhecimento do diretor executivo é a melhor solução. Não é. Se vai haver um assistente para Rodrigo Caetano, quem deve participar da escolha é o próprio dirigente.

Na Gávea, há a ideia de que é necessário resgatar ex-jogadores do Flamengo para participarem da gestão. Não é necessariamente a solução.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.