Topo

Coluna do PVC

A grande chance de Ganso

PVC

01/06/2016 20h18

Parece absurdo pensar que uma convocação para a Copa América, que começou com pequeno interesse da torcida no Brasil, possa ser uma chance de ouro para algum jogador.

Para Ganso, pode.

Quando disputou a Copa América de 2011, Ganso era uma estrela que nascia com futuro promissor no time de Mano Menezes. A seleção sucumbiu, ele foi junto, mas terminou a campanha como líder de assistências empatado com Messi – três passes cada.

Falava-se sobre ter um plano de carreira semelhante ao que Neymar assinou com o Santos ou de ofertas do Paris Saint-Germain e Internazionale.

Nada se confirmou.

As subidas e descidas no São Paulo apenas se estabilizaram neste ano. São sete gols, mais do que o dobro do que fez no ano passado todo. Também é o líder de assistências do São Paulo no ano.

Por mais que se possa discutir se ele já é jogador de seleção – ainda não – é impossível não reconhecer a justiça da chamada depois de cinco cortes.

Ganso tem a chance de se consolidar  o grupo da seleção. Se aproveitar, isso pode reabrir o mercado internacional para ele.

O jogador e a seleção podem ganhar com isso. Só o São Paulo perde por não tê-lo por perto até a semifinal da Libertadores, dia 6 de julho.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.