Dunga escala primeira seleção sem nenhum titular dos 7 x 1
Casemiro ganhou a posição de Luiz Gustavo no início do treino de quarta-feira da seleção brasileira, no Stubhub Center, centro de treinamento do Los Angeles Galaxy, na Califórnia. Significa que Dunga escalou e pretende levar a campo contra o Equador a primeira formação sem nenhum titular dos 7 x 1 pela primeira vez desde a trágica semifinal da Copa do Mundo.
Naquele 8 de julho de 2014, Felipão escalou Júlio César, Maicon, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Bernard, Oscar e Hulk; Fred.
Nos primeiros meses da era Dunga, David Luiz era presente. Na Copa América de 2015, Fernandinho era presença certa. Nos últimos três jogos, Luiz Gustavo era titular.
Contra o Equador, não haverá nenhum deles se Dunga escalar mesmo o time que treinou na Califórnia: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Elias, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Jonas.
Há um símbolo nesta história. Dunga aos poucos foi afastando jogadores em que perdeu confiança. Casos de Thiago Silva, Marcelo e mais recentemente David Luiz.
Há agora um novo grupo. Talvez para recuperar o respeito que Dunga tinha com o time que dirigiu na Copa do Mundo de 2010 e que gostava muito de seu trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.