Topo

Coluna do PVC

Palmeiras vence, Grêmio sofre gol e Flamengo forte com Vizeu

PVC

02/06/2016 23h09

O Grêmio era o único time na história do Brasileirão desde 1987 que não havia levado nenhum gol até a quarta rodada. Levou quatro do Palmeiras em seu quinto compromisso. Mais do que colocar o Palmeiras na parte de cima da tabela, o resultado embola o campeonato, que tem o Internacional na liderança com 13 pontos.

Apesar dos erros das duas defesas, o jogo foi espetacular. Primeiro tempo de controle do Grêmio, com posse de bola no campo de ataque e asfixia do Palmeiras na saída de bola. Foi assim a partir do gol de Gabriel Jesus até Giuliano empatar em jogada irregular.

A casa cheia do Allianz Parque fazia falta e no Pacaembu o Grêmio fez 2 x 1 em belíssima jogada concluída de novo por Giuliano. Mas o segundo tempo já era do Palmeiras, mais veloz no ataque com Roger Guedes, com jogadas pelos lados do campo e precisão nas bolas paradas.

Dois gols foram assim. O escanteio concluído por Vítor Hugo e a cabeçada de Thiago Santos em falta batida por Dudu. O Palmeiras de Cuca é muito mais ensaiado do que era com Marcelo Oliveira e o retornodos gols de Vítor Hugo mostra isso.

Em Volta Redonda, o Flamengo sofreu, mas fez gol com o centroavante. Incrível como Guerrero saiu e Felipe Vizeu se afinou com um ataque que procura o centroavante. O nome da vez é Felipe Vizeu.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.