Topo

Coluna do PVC

Como nasceu a ideia de Mozer no Flamengo

PVC

13/06/2016 14h10

Foi no dia 31 de maio a primeira notícia de que a diretoria do Flamengo conversaria com Mozer para ser o novo gerente de campo. Este blog publicou a notícia nessa data. Na semana anterior, a história começou a se formalizar a partir de uma conversa de um blog rubro-negro administrado por Lucas Mario, o Orelha.

Foi em uma conversa no grupo de WhattsApp com Mozer que o ex-zagueiro disse que gostaria de voltar a trabalhar com futebol e no Flamengo.

A conversa espalhou-se chegou à diretoria e no dia 31 de março houve reunião em Lisbo, entre o ex-zagueiro e o advogado Armando Miceli, amigo do vice de futebol Flávio Godinho.

Mozer  não gostou do que ouviu, porque imaginava ter mais autonomia. Percebeu que seu cargo ficaria submetido às decisões de Rodrigo Caetano.

Apesar disso, aceitou viajar ao Rio, onde encontrou-se com Flávio Godinho e com Rodrigo Caetano na semana passada.

O contrato foi assinado nesta segunda-feira, como este blog antecipou no início da manhã. 

Abaixo, Lucas Mario, administradordo blog onde começou a história.

orelha

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.