Topo

Coluna do PVC

Dunga fora e Tite é esperança para nova seleção

PVC

14/06/2016 15h19

Dunga foi demitido do cargo de técnico da seleção (Crédito: Hector Retamal/AFP)

Dunga foi demitido do cargo de técnico da seleção (Crédito: Hector Retamal/AFP)

Durou dez minutos a reunião que, segundo Gilmar Rinaldi, trataria de assunto delicado: a liberação dos jogadores para a Olimpíada. Não foi isso. Marco Polo "refletiu" na segunda-feira e demitiu na terça.

Tite viaja para o Rio de Janeiro depois do treino do Corinthians para conversar com a CBF. Difícil não fechar. A situação política da CBF obriga a contratar o técnico do clamor nacional.

E isto pode ajudar a fazer o trabalho de campo – e de marketing – para devolver a seleção a seu dono: o Brasil.

Tite tem a capacidade que Dunga não tinha para juntar os melhores jogadores no projeto de reconstrução da seleção.  Tem diálogo.  Para trazer Neymar de volta à realidade, Thiago Silva de volta ao time, Marcelo de volta à lateral.

Tite vai precisar mais de trabalho do que de sorte.

VEJA TAMBÉM:

Mauro Beting: Tite é viver na seleção

CBF demite Dunga, escolhe Tite e tem pressa pra acerto com corintiano

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.