Topo

Coluna do PVC

Empate foi ruim para o Palmeiras, mas menos do que parece

PVC

16/06/2016 09h21

O Palmeiras jogou bem os primeiros vinte minutos, fez 1 x 0 no Coritiba e depois tomou sufoco até sofrer o gol de empate. Cuca sempre se orgulhou de não sofrer gols de bolas paradas e agora não é assim. Levou o gol de João Paulo pelo alto e, na seqüência, quase sofreu o segundo. Cristaldo salvava até Leandro, ex-Palmeiras, marcar aos 49 do segundo tempo.

O empate é ruim. Mas não tanto quanto parece. Porque na seqüência da tabela, o time de Cuca terá dois jogos em casa, contra Santa Cruz e América Mineiro. Enquanto isso, o Corinthians receberá o Botafogo e sairá contra o Atlético, o Grêmio receberá o Cruzeiro e o Vitória, o Internacional sairá contra Figueirense e Coritiba, o Santos viajará contra Atlético Paranaense e Fluminense.

A liderança que não é sua desde a primeira rodada deste ano e não é de fato desde a 33a de 2009 pode voltar em uma semana. Se o vacilo do último minuto não acontecer no Allianz Parque.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.