Topo

Coluna do PVC

A França elimina a Alemanha e confirma ser a melhor seleção do momento

PVC

07/07/2016 17h59

Griezmann tem seis gols em seis partidas da Eurocopa e credencia-se a ser o anti Cristiano Ronaldo, o anti Messi, à frente de Neymar e Luis Suárez na lista dos três melhores do mundo da Fifa. Porque é vice-campeão da Europa pelo Atlético de Madrid e candidato a melhor jogador da Euro com a artilharia e a presença na decisão.

A França era a seleção mais forte na aparência antes de a Euro começar. Num torneio em que os favoritos estão divididos por uma linha estreita, os franceses vinham com o melhor retrospecto antes de o torneio se iniciar. Tinham nove vitórias e uma derrota nas ultimas dez partidas.

Agora têm mais: a glória de eliminar a Alemanha pela primeira vez.

A Alemanha segue muito forte. Apenas demonstrou nas duas últimas apresentações que não é modelo de nada. A elite do futebol mundial tem vinte seleções em níveis semelhantes. Ser dona da casa ajudou a França a chegar à decisão contra Portugal.

Em Marselha. Justamente na cidade em que os franceses eliminaram os portugueses na Euro de 1984, acontece agora a definição da finalíssima do próximo domingo: França x Portugal.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.