Topo

Coluna do PVC

Reunião entre Ganso, DIS e Sevilla termina sem acordo para venda

PVC

13/07/2016 09h36

Uma reunião na tarde de terça-feira, em São Paulo, mostrou que ainda há dificuldade para selar a venda de Ganso para o Sevilla. A falta de acordo passa pela proposta do clube espanhol, mais baixa do que os donos do contrato imaginavam, e esbarra também na divisão dos valores entre o grupo Sonda e o São Paulo.

O Sevilla oferece 9 milhões de euros parcelados. O São Paulo quer 5 milhões de euros à vista só para o clube. Mas tem apenas 32% do contrato de Ganso.

A Dis afirma que pode abrir mão de valores, mas não a este ponto. Dona de 68% do contrato, ela teria direito a 6,1 milhões de euros se a venda fosse confirmada nos termos discutidos na terça-feira à tarde. O São Paulo ficaria com 3,1 milhões de euros, bem menos do que os 5 milhões de euros que pretende receber à vista.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, confirma que a negociação está em curso, mas é claro quanto ao seu desejo: "O negócio só vai se concretizar se for bom financeiramente para o São Paulo."

Ganso quer jogar no Sevilla, mas tem o conforto de saber que daqui a sete meses estará livre para negociar um pré-contrato com qualquer time do mundo. Antes de receber a proposta espanhola, o São Paulo tratava da renovação do contrato. Pretendia continuar com o meia. Em tese, tudo isto indica que nem o clube paulista nem o meia precisam ter pressa para definir a saída.

O acordo tem grande chance de acontecer e a saída confirmar-se depois do fim da participação do São Paulo na Libertadores. Mas há um impasse para solucionar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.