Topo

Coluna do PVC

Dono do Sonda assume negociação de Ganso para tentar acabar com impasse

PVC

15/07/2016 11h12

O diretor executivo do grupo Sonda, Roberto Moreno, era quem cuidava da negociação entre Ganso, São Paulo, o fundo de investimentos Dis e o Sevilla. A sigla Dis significa Delcir e Idi Sonda, os irmãos proprietários do grupo de supermercados que saiu do Rio Grande do Sul para o país inteiro e passou a adquirir parcelas de contratos de jogadores de futebol na década passada.

Como há um impasse entre São Paulo, Sevilla e Dis para a venda de Ganso, o proprietário da rede de supermercados, Delcir Sonda, decidiu assumir pessoalmente o negócio. Desde quinta-feira, as reuniões para determinar quando, como e se Paulo Henrique vai jogar na Espanha serão coordenadas pelo proprietário.

A dificuldade atual é que o Sevilla oferece 9 milhões de euros parcelados — pode subir até 10 milhões, mas em parcelas. O São Paulo detém 32% do contrato, mas exige 5 milhões de euros à vista, de acordo com informações de quem participa da negociação. O fundo de investimentos Dis tem 68% e aceita diminuir seu ganho final, mas não tanto a ponto de ficar com apenas 4 milhões de euros, o equivalente a 44%.

A chance ainda é concreta de Ganso ir por um detalhezinho: o jogador quer.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.