Topo

Coluna do PVC

Corinthians perde quatro pontos decisivos

PVC

23/07/2016 17h43

O Corinthians tinha dois jogos em casa, com estádio de Itaquera cheio, com a chance de conquistar seis pontos e jogar a pressão para o rival Palmeiras. No clássico contra o São Paulo e no sábado contra o Figueirense, dois empates. Significa a chance de o Palmeiras abrir cinco pontos, se vencer o Atlético no domingo pela manhã. Dois erros imperdoáveis para o Corinthians.

Contra o Figueirense, o time abusou do jogo do lado direito no primeiro tempo. Abuso, porque Fágner estava ausente e o jogo ficava sempre em cima de Romero. Na segunda etapa, Romero inverteu o lado com Marquinhos Gabriel. Não adiantou. O Corinthians batia na defesa do Figueirense, apesar de criar duas grandes chances.

No primeiro tempo, com cabeçada de André, que Pará tirou. No segundo, drible perfeito de Giovanni Augusto. Tiago Rodrigues fez grande defesa. Mas o Corinthians não jogava bem.

Sofreu o contra-ataque e o gol de Dodô e só empatou por causa de Danilo, de cabeça, quase no final do jogo.

De novo vai se discutir a queda do time depois da saída de Tite e da chegada de Cristóvão Borges. Há declínio de produção também de Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto. O Corinthians não está bem.

Agora terá dois jogos fora de casa, contra Internacional e Atlético Paranaense. No mesmo período, o Palmeiras jogará contra Botafogo e Chapecoense fora de casa, depois de enfrentar o Atlético no Allianz Parque neste domingo.

O Corinthians iguala sua maior série invicta em Itaquera: 32 jogos. Mas não sai do estádio feliz.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.