Topo

Coluna do PVC

Em reunião, Paulo Bento disse que não viria ao Brasil se soubesse

PVC

25/07/2016 16h40

A primeira reação de Paulo Bento ao comunicado de sua demissão foi de desapontamento. Chegou a afirmar na sala onde foi comunicado de sua saída que não teria aceitado vir ao Brasil se soubesse que a demissão em período de tempo tão curto poderia acontecer. Em conversa por WhattsApp com este blog, Paulo Bento foi muito mais discreto. Questionado sobre o que pensa de um país onde técnicos são dispensados após apenas 17 partidas, disse apenas: "Não me leve a mal, mas não vou falar."

Depois do desabafo ao saber da demissão, Paulo Bento disse aos dirigentes do Cruzeiro que aceitava a decisão. Neste segundo momento, em tom mais ameno.

Mano Menezes está no exterior e deve dar a resposta definitiva na terça-feira. Os dirigentes do Cruzeiro acreditam que aceitará o convite, por salário semelhante ao que recebia no ano passado. Até por respeito pela maneira como o clube permitiu que se desvinculasse do contrato em dezembro para ir para o Shandong Luneng, da China.

Se der a resposta positiva na terça-feira, Mano Menezes deverá chegar a Belo Horizonte na quarta-feira no início da tarde.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.