Topo

Coluna do PVC

A medalha muito mais perto

PVC

13/08/2016 07h30

Bárbara barbarizou e salvou o Brasil da derrota nos pênaltis em um jogo sabiamente difícil antes mesmo de seu início.  A Austrália eliminou o Brasil da Copa do Mundo e jogou bem a maior parte do amistoso preparatório vencido pela seleção de Osvaldo Alvarez.

A medalha de ouro sonhada está mais próxima pela conquista da vaga na semifinal e também pela surpreendente eliminação dos Estados Unidos. O Brasil tem mais time do que a Suécia como mostrou na fase de grupos.

Só não se pode esperar um jogo simples como os 5 X 1 do jogo disputado no Rio de Janeiro. É outra história numa semifinal olímpica.

Com esta premissa, o Brasil tem chance enorme de disputar sua terceira final de Olimpíada no futebol feminino.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.