Topo

Coluna do PVC

Com Damião e com Diego

PVC

21/08/2016 12h57

Ao terminar o primeiro tempo, a tentação era dizer que quem pretendia assistir a Diego assistiu a Damião. Não que Diego tivesse jogado mal os primeiros 45 minutos. É que Damião jogou bem.

E seguiu sendo assim na segunda etapa. Leandro Damião foi destaque do jogo e Diego fez uma estreia no 6,5.

O Flamengo foi melhor do que os dois. Isso inclui Pará, autor de um desarme salvador na hora da finalização de Miler Bolaños e do cruzamento para o gol de Diego.

O Flamengo foi melhor do que o Grêmio durante o jogo inteiro, em Brasília. Mereceu vencer e só não foi melhor, porque houve vacilo de Réver no gol de Henrique Almeida.

Individualmente, Leandro Damião foi muito bem. Diego foi bem.

Coletivamente, o Flamengo sobe para o terceiro lugar no início da tarde, dois pontos abaixo do Palmeiras, o líder.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.