Topo

Coluna do PVC

São Paulo perde um jogo a cada três como mandante

PVC

25/08/2016 08h58

O São Paulo perdeu uma a cada três partidas como mandante em 2016. O desempenho assustador inclui três resultados adversos no Pacaembu, contra Strongest, São Bernardo e Palmeiras, e seis derrotas no Morumbi! Na sua casa, o São Paulo foi derrotado neste ano por Atlético Nacional, Internacional, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo e Juventude, o último dos vexames, quarta-feira à noite pela Copa do Brasil.

Só a nível de comparação, em 1998, ano em que levou 7 x 2 da Portuguesa, o São Paulo perdeu seis vezes como mandante durante todo o ano. Dois deles foram clássicos contra o Corinthians no Morumbi, ou seja, em campo neutro, porque havia divisão de torcidas.

Somam-se às nove derrotas como mandante, dois empates, contra Chapecoense e Sport. Ou seja, de 26 partidas em casa, o São Paulo não venceu onze, ou seja: 42%

O outro vexame da noite foi do Flamengo. A impressão de que o elenco rubro-negro dá condição de disputar duas competições simultâneas com dois times diferentes desfez-se com o mau desempenho em Florianópolis: 4 x 2 para o Figueirense.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.