Topo

Coluna do PVC

O carro na frente dos bois

PVC

04/09/2016 13h42

Que Cuca planeja voltar para a China no final de seu contrato com o Palmeiras, não é novidade. O Uol publicou hoje mesmo que Cuca fala sobre isso há meses. Para ser preciso, desde que chegou.

Se vai voltar para a China ou não, depende de um monte de coisas. Se o Palmeiras não for campeão brasileiro nem da Copa do Brasil, o cenário será um.

Se for campeão brasileiro, o cenário é outro. Haverá uma comoção pela permanência de Cuca e o provável novo presidente, Mauricio Galiotte, terá de se curvar a ela.

Nas duas hipóteses, há um trabalho necessário de preparação da sucessão. Seja para janeiro, pensando na Libertadores, seja depois da saída de Cuca, mais tarde do que planeja atualmente.

Alberto Valentim é um nome a ser preparado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.