Topo

Coluna do PVC

Botafogo campeão brasileiro sub 20 e mais uma etapa da reconstrução

PVC

20/09/2016 22h46

O trabalho de reconstrução do Botafogo é árduo, difícil. Mas passa pela formação de jogadores. O título brasileiro sub-20 conquistado em Itaquera contra o Corinthians é sinal de que há coisas boas sendo feitas em General Severiano. Dos campeões, o jogador que mais chama a atenção da comissão técnica e de Rogério Micale – o treinador campeão olímpico estava no estádio corintiano — é Matheus Fernandes.

Isto porque o Corinthians é um time mais jovem do que o Botafogo e os garotos que mais decidiram os jogos finais, como Yuri e Bochecha, já estão perto de sair do sub-2. Matheus Fernandes, não. Tem 18 anos completados no dia 30 de junho. Já foi vice-campeão da Copa do Brasil sub-17 e faz a bola sair da defesa para o ataque com muita sabedoria.

O Botafogo é mais um time de conjunto do que grandes talentos. Mas é certo que desta geração sairão jogadores para serem aproveitados na equipe principal e alguns ajudarão o clube a fazer o dinheiro que falta para voltar a disputar títulos.

Na base, o Botafogo já voltou a disputar.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.