Topo

Coluna do PVC

Tite elogia geração brasileira e julga Messi melhor do que Maradona

PVC

23/09/2016 09h47

A cada crise da seleção brasileira, muita gente tem o diagnóstico pronto: a geração não é tão boa quanto antes. O técnico Tite não pensa assim. Questionado se a atual geração de jogadores do Brasil é boa, média ou ruim, Tite foi taxativo: "É boa!" Ele cita jogadores como Coutinho, Willian e Gabriel Jesus para definir que muitos jogadores estão e crescimento, na faixa de 24 anos e com enorme potencial para evolução.

A entrevista com Tite em que ele elogia a geração de jogaores brasileiros vai ao ar às 21h desta sexta-feira no programa Visão Fox, no Fox Sports. Foi concedidoa na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a este colnnista em companhia de Leandro Quesada.

Tite faz outras considerações importantes. Emocionou-se ao falar de sua relação com a seleção brasileira nos tempos de torcedor e julga que a relação entre torcida e time nacional não sofreu abalo nas últimas décadas. Faz um panorama do futebol atual e diz que, em sua opinião, Messi já é melhor do que foi Maradona. "Acho que os jogadores têm de ser avaliados no fim da carreira. Mas, para mim, Messi já é melhor do que foi Maradona."

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.