Topo

Coluna do PVC

Flamengo é o time da virada

PVC

25/09/2016 17h59

Depois da virada contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana, o técnico Zé Ricardo destacou que era apenas a segunda vez que sua equipe conseguia sair perdendo e terminar vencendo. Desde então, o Flamengo também virou o marcador contra o Vitória e contra o Cruzeiro. A mudança de cara contra o Cruzeiro foi impressionante. O rubro-negro mandou na primeira etapa, mas não marcou. Foram onze finalizações contra quatro cruzeirenses. No segundo tempo, também jogou mais no campo de ataque, mas ofereceu mais espaço para o Cruzeiro. Sofreu 1 x 0 e a equipe de Mano Menezes teve chance de fazer 2 x 1 com Ábila, duas vezes.

Mas o Flamengo não desiste. Alan Patrick outra vez entrou muito bem e participou dos dois gols. Primeiro deu o passe para Guerrero, o artilheiro dos gols decisivos, que normalmente marca quando o jogo está dificil. Dos 5 gols marcados em 13 partidas, Guerrero fez 3 que empataram ou deram vantagem no placar.

Alan Patrick fez também o passe para Mancuello fazer 2 x 1, belíssimo gol. Bruno Rodrigo desviou a bola no primeiro gol e deu condição legal a Mancuello no segundo.

Mas  vale destacar o bom futebol de Diego. Apesar de não ter sido decisivo, foi o jogador com maior número de passes certos na partida — 77 e 93% de acerto. Com Guerrero, Diego, Alan Patrick e a disposição da equipe, o Flamengo persegue o Palmeiras no cangote e pode ser campeão brasileiro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.