Topo

Coluna do PVC

Flamengo parou! Mas Denis ajuda a manter liderança do Palmeiras

PVC

01/10/2016 17h54

Não foi a melhor atuação do Flamengo desde o início da arrancada. Mas quase deu para sentir o cheirinho quando o cruzamento da esquerda alcançou Leandro Damião aos 30 minutos do segundo tempo. A cabeçada não foi certeira, porque no meio do gol. Mas para baixo, como manda a cartilha. Dênis quase entrou com bola e tudo, mas conseguiu tirá-la com a palma da mão para a frente, antes de agarrá-la.

Depois alguns contra-ataques de Fernandinho deram chance de o Flamengo fazer 1 x 0. Verdade que Alex Muralha também fez seu milagre, numa bola mal chutada por Chávez, que saiu frente a frente com Alex Muralha.

No jogo, o Flamengo foi ligeiramente superior, por um primeiro tempo de mais troca de passes, mas poucas infiltrações. Não jogou no nível das atuações anteriores. O São Paulo dependeu dos contra-ataques, como aquele em que Chávez obrigou Alex Muralha a evitar a derrota.

O goleiro do São Paulo salvou a liderança do Palmeiras com a defesa contra Leandro Damião, que seguirá primeiro colocado mesmo que perca do Santa Cruz. No Recife, o Palmeiras tentará vencer pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, aplicou 3 x 1 no Sport, também num dia em que Dudu não foi titular.

A novidade da rodada é o Atlético colando nos líderes, chegando aos 52 pontos, vencendo a Ponte Preta, em Campinas por 2 x 1. Ponto para Fábio Santos, que tem cruzado muito bem e ofereceu o primeiro gol a Júnior Urso.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.