Topo

Coluna do PVC

Depois de Ricci, STJD tenta estragar o Campeonato Brasileiro

PVC

17/10/2016 22h01

O presidente do STJD, Ronaldo Placente, atendeu ao telefone de maneira plácida, elegante, educada.

Assustadoramente educado: "Tenho até 60 dias para fazer o julgamento."

Sessenta dias!?!?

Devolvo: "Mas aí já acabou o campeonato! Tinha de ser no máximo semana que vem."

Responde: "Veja, tem os prazos da lei. Eu tenho de ouvir a todos. Não dá tempo."

Como é educado o presidente do STJD. E ainda assim conseguiu estragar o Brasileirão.

Ronaldo Placente, plácido, respondeu a todas as perguntas. Inclusive por que razão é preciso retirar os pontos do Flamengo provisoriamente da tabela, até o julgamento final do pedido do Fluminense de anulação da partida. Se o jogo ainda não foi anulado, por que raios não deixam os pontos na tabela como estão? O Flamengo quatro pontos atrás, com a sensação de que pode alcançar a liderança com dois tropeços do Palmeiras.

Não é possível que uma pessoa em sã consciência julgue que não muda nada olhar para a tabela e ter quatro pontos  a menos ou olhar para ela e ter sete pontos atrás, como passa a ser o caso do Flamengo. Mas Ronaldo Placente explicou a razão.

"Está na lei. É o parágrafo terceiro, do artigo 84 do CBJD", disse Ronaldo Placente, referindo-se à necessidade de suspender o resultado até o julgamento final.

Ora, a lei.

O Flamengo ganhou o jogo e está quatro pontos atrás do Palmeiras. Custa respeitar isto até que se decida se o jogo deve ou não ser anulado?

Quem fez a lei certamente nunca se sentou numa arquibancada.

O Palmeiras tem 64 pontos e o Flamengo tem 60. E isto deve figurar na tabela até o STJD decidir se deve ser diferente.

Entra presidente, sai procurador e o STJD sempre tem de aparecer nas rodadas finais do Brasileirão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.