Topo

Coluna do PVC

Barcelona, Atlético de Madrid e Leicester ganham tudo na Champions

PVC

19/10/2016 18h21

Depois de três rodadas da fase de grupo da Champions League, só três dos 32 clubes têm 100% de aproveitamento.

O melhor ataque, o do Barcelona, com nove pontos, 13 gols e o artilheiro da competição, Messi, que marcou 6.

Três deles na primeira partida inteira que disputou no seu retorno de lesão, contra o Manchester City, na tarde desta quarta-feira. O Barcelona sofreu um pouco nos primeiros quinze minutos contra o 4-1-4-1 de Guardiola, que tinha De Bruyne como centroavante.

Depois do primeiro de Messi aos 17 minutos, tudo ficou mais simples. Fez 4 x 0.

O segundo time 100% é o Atlético de Madrid, dono da melhor defesa da Europa com os três gols sofridos no Campeonato Nacional e zero na Liga dos Campeões.

O terceiro é o Leicester. Incrível campanha do campeão inglês, que soma oito pontos em oito rodadas no Campeonato Nacional e já tem nove em três partidas na Champions.

Dos três com aproveitamento total, um não é candidato ao título. O Leicester não será o vencedor da Champions.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.