Topo

Coluna do PVC

Palmeiras já tem três reforços para 2017

PVC

08/11/2016 05h09

A 26 dias do final da temporada, o Palmeiras já tem três jogadores contratados para o ano que vem. O atacante Keno, do Santa Cruz, os meias Hyoran, da Chapecoense, e Raphael Veiga, do Coritiba. Dos três, Keno é o mais experiente. Tem 27 anos, passagens pelo Paraná Clube e Santa Cruz e experiência em Libertadores, que disputou pelo Atlas, do México, em 2015.

Hyoran e Raphael Veiga chegam também pela intenção de diminuir a média de idade da equipe de Cuca. Hyoran tem 23 anos, começou no Paraná Clube, passou pelo Corinthians sem atuar pelos profissionais e pelo Flamengo de Guarulhos. Foi titular da Chapecoense no primeiro turno do Brasileirão, mas machucou-se e, ao retornar, o time tinha engrenado com outros jogadores. "Ele chuta muito bem com os dois pés", avaliza o técnico Caio Júnior.

Raphael Veiga tem 21 anos e faz parte da geração mais talentosa nascida no Coritiba depois de o clube revelar Marlos, Keirrison, o zagueiro Henrique e Pedro Ken, na década passada. O Coritiba pretendia negociá-lo diretamente com a Europa, mas o desejo do jogador foi ficar no Brasil para ganhar experiência num time que dispute o título brasileiro e a Libertadores, antes de rumar para o exterior. Veiga escolheu o Palmeiras.

A ideia do Palmeiras ainda é contratar um grande centroavante para substituir Gabriel Jesus e um meia experiente, pensando na disputa da Libertadores. Este pode ser o meia Guerra, campeão continental pelo Atlético Nacional de Medellín.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.