Topo

Coluna do PVC

São Paulo tem preferência de compra de lateral da Chapecoense

PVC

21/11/2016 11h04

O São Paulo tem o direito de preferência para contratar o lateral-esquerdo Dener Assunção, autor do primeiro gol da Chapecoense sobre o tricolor no domingo, em Chapecó. Não há convicção no Morumbi de que Dener é o lateral ideal para a próxima temporada e isso pode indicar que o clube não exerça o direito de ficar com seu futebol. O Flamengo também já manifestou interesse em contratar Dener, provavelmente para a reserva de Jorge.

A prioridade do São Paulo para a lateral esquerda é manter o chileno Mena, considerado uma das contratações que deram certo em 2016. Mena saiu livre do Santos e tem vínculo com o Cruzeiro. A pedida inicial para manutenção de Mena é muito alta, mas já margem para negociação, especialmente porque o clube e o jogador desejam a permanência.

Dener tem três gols no Campeonato Brasileiro e nenhuma assistência, mas ofereceu 28 passes para finalizações. Em média, acerta 1,2 cruzamento por partida, segundo o site Footstats.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.