Topo

Coluna do PVC

O Vasco voltou! Cinco minutos de protesto

PVC

26/11/2016 18h23

Bem-vindo de volta, Vasco da Gama. Assim como o Bahia, de retorno mais sofrido, pela derrota em Goiânia, enquanto o Náutico perdia para o Oeste, o time de convênio com o Audax, vice-campeão paulista.

O grande símbolo do que precisa mudar apesar do retorno vascaíno é o fato de os gols do acesso terem sido feitos por Thales. O menino da Colina, em vez dos veteranos, oito acima dos 30 anos escalados na partida contra o Ceará.

O primeiro tempo terrível, dos contra-ataques mortais e do gol de Eduardo, vencido pelo Ceará, só não deu susto, porque o Oeste já vencia no Recife.

Então, veio o segundo tempo, também abaixo do nível desejado, de sofrimento estampado no choro de Thales depois do apito final.

O Vasco subiu. Agora precisa pensar no futuro. O protesto prometido e cumprido pelas torcidas uniformizadas com cinco minutos depois da partida, ficou meio abafado pelo riso sofrido de quem pagou ingresso e saiu aliviado. Quem protestou foi perfeito. Apoiou durante os noventa minutos, gritou contra a diretoria apenas no apito final.

"Temos de pedir desculpas para o nosso torcedor", disse o lateral Júlio César.

Os vascaínos saem do Maracanã esperando um futuro mais justo. Mais digno da tradição do Vasco da Gama.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.