Topo

Coluna do PVC

Cuca decidiu mesmo: não será técnico do Palmeiras em 2017

PVC

30/11/2016 07h00

Cuca vai cuidar da família no ano que vem. Não tem proposta da China, não assumirá o Atlético, nem qualquer outro clube de qualquer clube do mundo. Cuidará de sua família.

Cuca vai descansar. Pelo menos por seis meses.

O técnico Cuca (Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

O técnico Cuca (Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

E vai fazer muita falta ao Palmeiras, porque o time de março era bem pior do que o de dezembro. Mesmo com os mesmos jogadores, exceto Tchê Tchê, Fabiano, Roger Guedes e Mina, que nem jogou a decisão.

A equipe melhorou por questões táticas. O Palmeiras não pode menosprezar isso.

Na escolha do novo treinador, precisa reconhecer as questões de planejamento do clube. Diferente do Corinthians de 2008 a 2015, o Palmeiras não tem um estilo próprio. Foi diferente de Oswaldo de Oliveira para Marcelo Oliveira, para Cuca…

O primeiro nome da direção para substituir Cuca é Roger Machado.

Ele estava em Madri e chegou de volta ao Brasil na terça-feira de manhã. Mas o Palmeiras terá concorrência do Atlético e do Fluminense.

É provável que o Palmeiras vença a concorrência.

O segundo nome é o de Alberto Valentim. Maurício Galiotte, presidente recém-eleito. Ele gostaria de testar Alberto. O ponto não é o teste. Alberto pode ser o técnico se a diretoria julgar assim. Não como teste, mas como treinador de verdade.

VEJA TAMBÉM:

Palmeiras já corre para arrumar um novo treinador

Adidas libera Palmeiras de usar uniforme da Chapecoense

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.