Topo

Coluna do PVC

Roger Machado será o técnico do Atlético em 2017

PVC

30/11/2016 13h25

Está por detalhes o anúncio da contratação do técnico Roger Machado pelo Atlético. A chegada do ex-treinador do Grêmio a Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira, escancarou a decisão, que já é dada como certa tanto no Palmeiras, quanto no Fluminense, clubes que pensaram em contratá-lo. Falta acertar a duração do contrato, mas salário e condições de trabalho já são certas para que Roger Machado substitua Marcelo Oliveira na Cidade do Galo.

Desde a saída de Marcelo Oliveira, estava claro que o nome preferido pelo presidente Daniel Nepomuceno era o de Roger. Só um outro profissional rivalizaria: Cuca. Mas a direção atleticana sabia que o treinador campeão brasileiro tinha tomado a decisão de seguir para Curitiba e acompanhar sua família no início do ano que vem.

No Atlético, Roger é considerado um treinador moderno e o estilo de jogo de suas equipes com muita posse de bola e transição rápida é considerado ideal.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.