Maracanã tem novo consórcio formado para tentar compra
A empresa de marketing esportivo CSM tem dois novos sócios na tentativa de montar consórcio e participar do processo de revenda do Maracanã. Um deles é a GL Eventos, empresa francesa, responsável pela montagem de todas as instalações temporárias da Copa das Confederações, em 2013. O outro parceiro é a Amsterdam Arenas, empresa holandesa responsável pelo Amsterdam Arena, estádio do Ajax concebido para ser o mais moderno do planeta, no meio dos anos 1990.
As três empresas juntas montam o consórcio que pode ter anuência de Flamengo e Fluminense. Hoje, a dupla Fla-Flu têm acordo com o governo do estado para fazer toda a operação dos jogos realizados no Maracanã até o final do ano. Na prática, quem realiza todo o processo para Flamengo e Fluminense é a companhia de marketing esportivo, CSM.
Depois dos Jogos Olímpicos, o Maracanã não voltou para a concessionária formada pela Odebrecht, que evita assinar o recebimento de volta do governo do estado. O interesse evidente é não voltar a ter a responsabilidade da administração do Maracanã. A concessionária justifica que o estádio não está sendo devolvido nas mesmas condições em que foi entregue à Rio 2016.
Tudo isso atrasa o processo de revenda da concessão do Maracanã ou a abertura de um novo processo de licitação, para definir como e quem será o administrador do estádio a partir de 2017.
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