Topo

Coluna do PVC

Alberto Valentim pede demissão do Palmeiras

PVC

01/12/2016 20h14

Alberto Valentim não será mais assistente técnico do Palmeiras a partir da próxima temporada. No final desta quinta-feira, pediu demissão. Uma das razões aparentes da saída é a percepção de que não terá chance no Palmeiras como treinador, função que já deixou claro à diretoria que pretende assumir. Valentim assumiu o comando provisoriamente por três vezes. Depois da saída de Gílson Kleina e também quando Ricardo Gareca deixou o clube, ambas em 2014. Em março, substituiu Marcelo Oliveira no clássico contra o São Paulo e venceu por 2 x 0 no Pacaembu. Nestas três passagens, Valentim somou 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Alberto Valentim tem proposta para ser técnico do Red Bull, no Campeonato Paulista. Mas não definiu ainda sua entrada no clube de Campinas.

Sem Cuca, que voltará para Curitiba para cuidar de sua família, sem Roger Machado, contratado pelo Atlético Mineiro, sem Alberto Valentim, que solicitou sua saída, o técnico do Palmeiras em 2017 deve ser Eduardo Baptista. Há uma entrevista coletiva marcada para a manhã desta sexta-feira com o presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, e o técnico Eduardo Baptista.

A entrevista confirmará a saída de Eduardo do comando da Ponte Preta. Isto é certo.

O anúncio da contratação pelo Palmeiras não deve ser na sexta-feira, ainda. A prioridade do campeão brasileiro neste momento é renovar o contrato do diretor executivo Alexandre Mattos. O anúncio da continuidade deve acontecer nos próximos dias. Depois da permanência de Mattos sacramentada, na próxima semana deve ser definida a contratação de Eduardo Baptista pelo Palmeiras.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.