Topo

Coluna do PVC

As razões da troca entre Cruzeiro e Palmeiras

PVC

11/01/2017 22h43

Palmeiras e Cruzeiro selaram a troca de Robinho e Willian, do Bigode, por mais um ano, e a ida em definitivo de Fabiano para o Palmeiras. Há alguns dias, este colunista falava sobre esta possibilidade no FOX Sports e a chance de Willian como atacante com a característica de Gabriel Jesus foi descrita na coluna da Folha de S. Paulo em 2 de janeiro. 

Não será nem Borja nem Pratto o centroavante contratado.

Há boas razões para isso. Uma delas é o preço. Tanto Pratto quanto Borja custariam caro demais e a Crefisa não se disporia a pagar, especialmente depois de ter custeado a contratação de Alejandro Guerra e a permanência de Dudu. 

Outra questão é técnica. Borja é um centroavante de talento, mas a quantidade de gols na soma de Libertadores e Copa Sul-Americana não é garantida na chegada ao Brasil.

O Palmeiras apostará em Willian como atacante. Característica mais parecida com Gabriel Jesus, mas não garantia do mesmo sucesso.

O Cruzeiro terá Robinho, jogador de confiança de Mano Menezes. O novo time que nascerá em Belo Horizonte terá a variação tática como característica. Robinho ajuda a garantir isso. Pode jogar pela direita, como meia, por dentro, como armador, ou como segundo homem de meio-de-campo no 3-4-3.

O negócio pode ser bom para os dois lados.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.