Topo

Coluna do PVC

Guardiola segue sofrendo

PVC

15/01/2017 12h14

A derrota do Manchester City para o Everton é mais um capítulo da dificuldade de Guardiola em sua primeira temporada na Premier League. Não significa que Guardiola não seja bom, nem que não possa dar certo. Pode ganhar a Champions, até. Mas ele sofre, pela variedade tática, pela quantidade de adversários fortes, as duas características diferentes do que encontrou na Espanha e na Alemanha.

Contra o Everton, sofreu sua sétima derrota. O Everton esperou na defesa, marcou no  3-5-2 e deu margem ao volante, atuando como meia pela direita, Davies, destruir durante a partida.

Deu o passe para o primeiro gol de Lukaku e deslocou-se do meio para o ataque para fazer o terceiro.

Davies é um talento. Joga como segundo volante no 4-2-3-1 ou como meia direita no 3-5-2, como foi o caso na partida contra o Manchester City.

O Campeonato Inglês tem o Chelsea como favorito ao título e um grupo de seis times muito próximos. Hoje, o City, de Guardiola, aproxima-se do Manchester United, sexto colocado, e do Everton, o sétimo. O Chelsea distancia-se. Mas Tottenham, Arsenal, Liverpool, City, United e Everton mostram futebol de altíssima qualidade.

Técnica e tática.

Pelo equilíbrio, Guardiola sofre.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.