Topo

Coluna do PVC

Real Madrid e Bayern colocam normalidade na Champions

PVC

15/02/2017 18h57

O Napoli deu susto no Real Madrid, abriu 1 x 0 e passou a impressão de que poderia manter sua seqüência invicta de 18 partidas, sem derrotas desde novembro. Mas as grandes atuações de Casemiro, Cristiano Ronaldo e Toni Kroos transformaram a partida na segunda etapa. Casemiro foi um gigante, com três desarmes e sete interceptações. Também fez gol.

O Real Madrid mantém seu 4-3-3. Seguro defensivamente, rápido na transição para o campo de ataque.

Também afastou a surpresa o Bayern.

Mas o Arsenal é surpresa?

Não deveria ser, se Arsene Wenger não mantivesse sua lógica das últimas dez temporadas, de ser ótimo em novembro e frágil quando a decisão se aproxima. Thiago Alcântara jogou muito, marcou dois gols e foi o principal homem do meio-de-campo. Robben também brilhou, autor do primeiro gol, numa jogada típica, com drible para o lado de dentro e chute forte de pé esquerdo.

O Bayern sofre no Campeonato Alemão. Mantém a liderança, sem jogar bem. Na Champions, foi diferente.

O Bayern vai se classificar. A lógica também é o Real Madrid avançar.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.