Topo

Coluna do PVC

O retorno de Bale

PVC

18/02/2017 15h37

Gareth Bale machucou o tornozelo no dia 22 de novembro, contra o Sporting, em Lisboa. Saiu de campo aos 13 do segundo tempo. Voltou só hoje. Mas voltou muito bem.

Entrou aos 26 do segundo tempo, no lugar de Morata, que havia marcado o primeiro gol do Real Madrid contra o Espanyol. Bale fez o segundo, jogada ao seu estilo, em velocidade, depois de lançamento de Isco. Bateu cruzado, a bola caprichosamente tocou a trave antes de encostar na rede.

Reforço para o Real Madrid na reta de chegada do Campeonato Espanhol, para quebrar uma seca de quatro anos sem o troféu, rara na sua história desde os anos 1950. Importante também para a Liga dos Campeões. O Real tem vantagem sobre o Napoli e deve ter Bale no jogo de volta, na Itália, dia 7 de março.

O destaque da vitória do Real Madrid por 2 x 0 sobre o Espanyol foi Isco. Mesmo com o retorno de Bale, Isco foi o autor dos dois passes decisivos para os gols de Morata e Gareth Bale. O Real abre quatro pontos sobre o Barcelona, com um jogo a menos.

O Barcelona joga neste domingo às 17h45 contra o Leganés, no Camp Nou.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.