Blog do PVC

Botafogo ganha jogo difícil e Brasil fecha primeira rodada sem derrota

PVC

Pela primeira vez desde 2011, os clubes brasileiros fecharam a primeira rodada da Libertadores sem nenhuma derrota. São quatro vitórias e quatro empates. O quarto triunfo aconteceu na noite de terça-feira, por 2 x 1, com gol de Rodrigo Pimpão nos últimos dez minutos de partida.

O Botafogo mudou da fase preliminar para a estreia na fase de grupos. Apesar do sofrimento, teve 61% de posse de bola. Nas fases classificatórias, o Botafogo era o time com menor tempo de bola no pé (40%).

A transformação tem a ver com a presença dos dois meias criativos, Camilo e Montillo.

Mesmo assim, o anivesariante Jair Ventura trocou o meia argentino pelo atacante Sassá, que ajudou a construir a jogada do gol de Pimpão.

Paralelamente ao jogo do Botafogo, o Atlético Nacional, último campeão, atuou em Guayaquil e jogou pessimamente o primeiro tempo. Melhorou no segundo com a boa atuação de MacNelly Torres. Mas mostrou ter defeitos.

Pela força apresentada contra três campeões na história da Libertadores, Colo Colo, Olimpia e Estudiantes, o Botafogo demonstra força para brigar por uma vaga nas oitavas-de-final.