Topo

Coluna do PVC

Eurico não descarta Luxemburgo no Vasco

PVC

17/03/2017 15h51

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, não descarta a contratação de Vanderlei Luxemburgo pelo Vasco. Após a demissão de Cristóvão Borges, no início da tarde desta sexta-feira, começou a circular o nome de Paulo César Gusmão, do Madureira, para substituí-lo. Mas há quem diga em São Januário que o nome mais provável é o de Vanderlei Luxemburgo.

Como foi este colunista quem telefonou para o presidente do Vasco e questionou o sobre a possível escolha de Vanderlei Luxemburgo, não parecia justo usar a expressão "O Vasco cogita o treinador."

Ao ouvir esta ponderação, Eurico Miranda respondeu: "Em vez de dizer o Vasco, pode dizer que eu não descarto. Quem contrata técnico no Vasco sou eu."

Ele admite trabalhar também com outros nomes, mas é possível que Vanderlei Luxemburgo seja escolhido. Ou, pelo menos, Eurico Miranda não descarta.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.